Sobre

A Acupuntura é uma modalidade terapêutica chinesa milenar que utiliza agulhas, moxas e outros instrumentos para liberar substâncias químicas no organismo com efeito analgésico e/ou antiinflamatório e assim, aliviar dor e outros sintomas decorrentes de determinadas doenças.

A acupuntura tem sido, ao longo dos anos, um recurso terapêutico eficaz no tratamento da dor. Mas não é só. Por meio dela é possível tratamento e cura de diversas doenças dos sistemas musculoesquelético, respiratório, neurológico e digestório, além de auxiliar no tratamento da obesidade, da depressão e do estresse e também de algumas afecções dermatológicas.

A palavra acupuntura deriva do latim acum, que significa agulha, epunctum, que significa picada ou punção. Em japonês a acupuntura é denominada de Shin-Kyu e em chinês de Zhen-Jiu. Em ambos os idiomas, esses dois termos significam literalmente agulha e moxa, e não apenas agulha como na tradução latina. No entanto, o termo acupuntura ficou consagrado pelo uso.

Metas

Na Fisio Shape, profissionais gabaritados atendem todas as necessidades dos pacientes, com um consultório aconchegante  e confortável.

NA FISIO SHAPE VOCÊ ENCONTRA PROFISSIONAIS DESTA MODALIDADE PARA ATENDER À SUA NECESSIDADE

Indicações

Além dos casos de dor, várias doenças funcionais podem ser tratadas pela acupuntura, e procuramos atender cada paciente da melhor forma possível, para solucionar seu caso específico.

Na Fisio Shape você encontra os melhores profissionais da área da saúde ao seu dispor.

De segunda à sexta das 7h às 21h

Sábados das 7h às 13h